Nova campanha da P&G sugere emojis que representem melhor o sexo feminino

Estamos a menos de uma semana do Dia Internacional da Mulher, uma data que representa toda luta das mulheres por direitos iguais, tanto em âmbito social, político ou econômico. É sem dúvida uma data para comemorar conquistas e lembrar que a luta continua.

Para levantar questionamentos a respeito da igualdade de gêneros a P&G criou em 2014 um campanha para a marca de absorventes Aways, a #LikeAGirl, como foi chamada, teve grande repercussão na internet, com um vídeo onde se perguntava às pessoas o que seria fazer as coisas ‘como uma menina:

Para a continuidade da campanha nesse ano, foram levantados dados através de uma pesquisa realizada com garotas de 16 a 24 anos, revelando que 82% delas usam emojis diariamente e 7 em cada 10 os utilizam diversas vezes por dia. No vídeo da campanha foi sugerida a criação de novos emojis, retratando mulheres em atividades do dia a dia, já que os atuais são estereotipados, representando o sexo feminino através de mulheres usando rosa, vestidas de noiva, se maquiando e pintando as unhas, enquanto os emojis relacionados a trabalho, esporte e lazer são ilustrados por homens. Veja o vídeo da campanha:

A P&G entrou em contato com a organização responsável por controlar a padronização dos emojis, a Unicode Consortium, que se manifestou dizendo que há planos futuros para a expansão de emojis voltados para diferenças de gêneros, no entanto o foco atual está na diversidade cultural.

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