A importância de um blog para a sua empresa

Não é de hoje que os blogs são um ótimo veículo para levar informação, comunicação e ainda formar opinião. Inicialmente eles eram usados como diários online, ganharam espaço como veículos de notícias e nos últimos anos tem ganhado notoriedade entre as empresas, que começaram a adotá-lo como um meio de interagir com seus clientes e consumidores em potencial, além de investirem em blogueiros reconhecidos para divulgar suas marcas, produtos ou serviços.

Você já comprou um produto após ler um resumo sobre ele em algum blog?
A opinião de outras pessoas ajuda muito na tomada de uma decisão, assim a participação dos blogueiros se torna relevante. Como geradores de opinião, suas palavras tem grande impacto sobre seus leitores.

O blog ainda oferece algumas outras vantagens para empresas:

  • A oportunidade de anunciar um produto novo, uma promoção, uma mudança da marca;
  • Conversar com seus consumidores de forma menos formal, sabendo o que pensam dos seus produtos.
  • Tirar as dúvidas dos seus clientes e esclarecer qualquer possível mal entendido;
  • Transmitir a essência do seu produto através dos textos. A informalidade do blog é uma oportunidade de mostrar que por trás da empresa há pessoas trabalhando, há humanidade;

Hoje a maioria dos blogs ainda é pessoal, para expor acontecimentos cotidianos, pensamentos e opiniões, mas o número de empresas que tem apostado na criação de blogs institucionais tem aumentado gradativamente. Se você tem uma empresa e não tem um blog, veja seus concorrentes, é provável que a maioria deles já tenham os seus blogs. E aí, vai ficar de fora dessa?

Tá precisando de ajuda na criação do seu blog ou no da sua empresa?
Mande um e-mail pra a gente: contato@camaleao360.com.br

Voltar para o blog

Título destaques