3 pontos cruciais para a criação do website da sua empresa

Anteriormente falamos aqui sobre 5 motivos para uma empresa ter presença na web, mas embora muitos empreendedores tenham entendido a mensagem é preciso ir além e compreender a linguagem da comunicação do negócio, para que ele reflita todas características que o consumidor/cliente precisa saber a respeito do seu negócio, por isso separamos alguns pontos importantes a serem levados em questão na hora de criar um dos principais meios de acesso à sua empresa na internet, o website.

 

Não pule etapas

A correria e pressa para colocar um site no ar muitas vezes faz com que as etapas sejam ignoradas ou vistas de maneira superficial, é preciso entender o público alvo do projeto e assim aprender a forma mais adequada de falar com ele, conhecer a forma de prender sua atenção. Nessa etapa é importante compreender que muitos detalhes que por hora podem parecer irrelevantes, são na verdade fundamentais para o sucesso do projeto, como a escolha de cores e/ou disposição do conteúdo.

É preciso pensar como cliente, portanto pule uma etapa, erre uma mensagem e pronto, você pode passar uma imagem negativa, fazer com que aquele possível cliente descarte a possibilidade de comprar seu produto ou contratar o seu serviço.
 

Menos é mais

O excesso de elementos e cores do design pode sem dúvida alguma ser um tiro no pé. Preste atenção ao uso excessivo de cores, fontes e principalmente dê espaços de respiro entre os elementos da diagramação, a informação precisa ser digerida da melhor maneira possível e os excessos por vezes atrapalham esse processo. Use destaques e chamadas em meio a diagramação, os detalhes fazem toda a diferença.
 

Call to action

As etapas anteriores podem ter sido cumpridas com maestria, mas é aqui que as coisas realmente acontecem, então entra em cena o call to action, ou em português bom e claro, a chamada para a ação, uma estratégia típica do marketing e que guia o processo de leitura e consumo de informação, sempre culminando em um botão com informações claras do próximo passo, como uma chamada de “compre já” ou “fale conosco”.

A falta do call to action pode acabar com a atenção conquistada pelo conteúdo bem escolhido e design claro, pois o usuário/cliente perdeu a atenção enquanto buscava uma chamada para seguir em frente. Uma boa chamada aciona gatilhos mentais que são dificilmente esquecidos.

É importante pensar que nenhum desses processos é independente, cada um deles é uma engrenagem essencial para o funcionamento do site. Por isso não subestime nenhuma etapa e não economize na hora de escolher profissionais habilitados para realizar essas tarefas tão importantes.

Tá esperando o quê para inserir sua empresa na internet de forma eficiente?
A gente pode te ajudar nessa: contato@camaleao360.com.br

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